Igualdade

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Segundo Wikipédia: A igualdade entre os sexos (também chamada de igualdade entre os gêneros ou igualdade sexual) é um conceito que define a busca da igualdade entre os membros dos dois gêneros humanos, homens e mulheres, derivado de uma crença numa injustiça, existente em diversas formas, de desigualdade entre os sexos.

Já não é de hoje que as mulheres vêm buscando a tão sonhada igualdade dos sexos. Na história da humanidade, percebemos claramente que as mulheres não tinham os mesmos direitos e deveres que os homens. Em alguns países isso ainda é comum, mas em outros, os cargos mais importantes na sociedade são ocupados por mulheres. No Brasil, as mulheres ganham cerca de 40% menos que os homens e está em 74º lugar no ranking de igualdade entre os sexos, que foi elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, em 2007.

Com base na documentação elaborada pela Organização das Nações Unidas, a igualdade entre os sexos consiste em assegurar a igualdade de oportunidades e tratamento entre os dois sexos, e também em lutar contra a discriminação.

Coisas simples para os dias atuais, como trabalhar e votar, eram completamente impossíveis a alguns anos atrás. Ainda existem muitas barreiras a serem superadas. No Brasil, cada dia, essa desigualdade vem diminuindo, e daqui alguns anos, segundo perspectivas dos governos municipais, estaduais e federal, essa desigualdade estará extinta. Agora só nos resta esperar e lutar por essa igualdade.

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é, mas não tem só desigualdade entre os sexos não! Tem muito mais sujeira escondida por baixo do tapete...

Xanda disse...

E viva a Igualdade...hehehe...homens, já para a cozinha, kkk

 
Segredos Obscuros - by Templates para novo blogger
Clicky Web Analytics