Panquecas (O que eu não faço pelos meus amigos?)

terça-feira, 4 de agosto de 2009


Nada melhor do que sentir aquele cheirinho dessa maravilhosa invenção humana. Seja doce ou salgada, sempre é boa. E hoje em dia, é difícil quem não goste.

E olha só, é bem simples de fazer!! (É simples, mas eu não sei fazer!!)

Ingredientes:
> 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
> 1 xícara (chá) de leite
> 2 ovos
> 4 colheres (sopa) de óleo
> sal a gosto

Modo de Preparo:
Coloque no liquidificador: os ovos, o leite o e óleo, bata durante alguns minutos e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo.
Após colocar toda a farinha de trigo coloque sal a seu gosto.
A massa deve ficar pastosa não muito grossa.
Com um papel toalha espalhe óleo por toda a frigideira.
Se tiver uma frigideira anti-aderente melhor.
Pegue uma concha (essas conchas de servir feijão) ela vai servir como medida.
Cada concha vai equivaler a uma panqueca.
Despeje no meio da frigideira e vá girando, espalhando a massa de uma forma uniforme por todo o fundo da frigideira.
Você irá repara q as bordas da massa irão se soltando, quando toda a massa se soltar da panela esta no ponto de virar.
Cuidado para que a massa não fique grossa.
Quanto mais fina mais gostosa ela fica.

Viu só como é facil?

Agora, quero só ver o Rafael (do blog Alienado) falar que eu não faço nada do que ele pede. 

2 comentários:

rafa; disse...

Own, que bonito *-*
Muito bem pequeno gafanhoto, você completou o teste número 1.
O teste número dois é botar o que você acabou de escrever né?
Estou orgulhoso de você pequeno gafanhoto.
E lembre-se, minhas panquecas são as maís díficeis de se fazer, pois nelas, não vai carne.

Karine Buchweitz Monteiro disse...

vixe... sem carne? #meferrei
mas entao, vamo ver se agora você comenta aqui.
se nao comentar vou fazer greve de comentários again

 
Segredos Obscuros - by Templates para novo blogger
Clicky Web Analytics