Amor

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Apenas 4 letras, mas com infinitos significados.

Hoje, se fala das diversas formas de um mesmo amor. Uma coisa tão simples (ou não) que acaba se tornando MUITO complexo.

Amor físico, platônico, materno, de Deus, enfim... Mas muitos se esqueceram da forma mais simples de amor, aquele que é manso e ao mesmo tempo um furacão, que faz as pernas ficarem bambas, o coração dispara, as respiração foge, aquela sensação de pássaros no estômago.
Acho que nunca amei ninguém desta maneira, alguem que me fez sentir tudo isso de uma vez.
Mesmo assim, ainda acredito na existência desse amor, mesmo podendo não ser eterno, que seja puro e sincero (tenho 16 anos, acho que ainda é normal não ter amado ninguém ainda).

O que melhor pode traduzir este sentimento único é um dos sonetos de Camões.

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?



Vou aproveitar o post para divulgar uma campanha.
No Congresso Nacional está um projeto de lei que propõe que seja removido
o Artigo 32 da lei federal 6305/98 (Lei de Crimes Ambientais).
Querem liberar a prática de atos violentos contra animais.

É ridículo em um país do tamanho do Brasil esse fato acontecer, chega até
ser revoltante. Para ajudar a evitar esse ato sem escrúpulos, está sendo
realizado um abaixo-assinado.
Basta apenas clicar no link abaixo e depois clicar em
"click here to sign petition"
, colocar nome e e-mail, e com apenas
isso você já estará ajudando a combater esse ato descabido que está prestes
a ser aprovado. Se você se sentiu sensibilizado, ajude, é simples e rápido.
Os animais do nosso Brasil agradecem!!

Abaixo-assinado para ajudar a salvar os animais

Este assunto foi abordado no blog ColorScreen, mas como achei
importante divulgar, cara-de-paumente


3 comentários:

Tiago_Franck disse...

Amor é um assunto complicado, delicado, vago...cheio de interpretações... eu pessoalmente não acredito tanto nele assim, eu prefiro acreditar na minha teoria das 3 atrações, mas isso eu conto depois =P

Karine Buchweitz Monteiro disse...

Eu quero saber qual é essa teoria... Me explica depois, ok? ;D

Tiago_Franck disse...

Claro, é só pedir ;D

 
Segredos Obscuros - by Templates para novo blogger
Clicky Web Analytics